Blog da Linea

4 ideias de arranjos de flores para decorar a sala

Existem alguns truques que podem deixar a sua sala mais aconchegante, como o uso de flores. As plantas, além da beleza, têm diversos outros benefícios: elas alegram o ambiente, deixam tudo mais colorido e, além disso, podem se tornar um hobbie gostoso e divertido. Ficou empolgado com essa ideia? Então leia este post e conheça 4 arranjos de flores para decorar a sala.

Flores na janela

Esse arranjo é o ideal para aquelas salas que não são muito amplas. Caso você possua um cômodo que já está ficando mais apertado, não é interessante ocupar um espaço a mais com flores. É muito melhor você encaixá-las em um lugar que não tampe a passagem de ninguém.

As flores na janela são a solução perfeita! Você pode criar um pequeno canteiro no vão entre a janela e o prédio, caso exista esse espaço, apenas com terra e algumas mudinhas. Quando as flores crescerem, elas ficarão visíveis para a sala toda.

É possível também que você coloque pequenos vasinhos na parte de dentro da janela, antes do vidro. Se quiser ousar um pouco, canecas decoradas no lugar de vasinhos podem dar um ar mais cool ao ambiente. Espécies de suculentas podem ser legais para esse espaço, pois são bem pequenas e exigem poucos cuidados.

Flores na mesa de centro

Colocar flores na mesa de centro já diz tudo: é para chamar a atenção mesmo. Essa posição é estratégica e leva todos os olhares das pessoas que estão em sua sala para esse ponto colorido. E, aqui, você pode ousar de diversas formas e procurar muitas referências para deixar o ambiente lindo!

A dica principal é não fazer um arranjo muito grande, já que ele pode tampar a visibilidade das pessoas. Procure por vasos um pouco mais baixos, mas ainda assim bem charmosos. Como o arranjo está na mesa, o vaso é também uma peça importante por estar em evidência.

Garrafinhas de vidro são bons suportes para as plantinhas, que podem ser tanto naturais (como orquídeas) quanto artificiais.

Flores no teto

Ainda pensando em ocupar menos espaço, as flores penduradas são opções incríveis e que dão um ar super moderno para a sua casa. Como elas não ocupam espaço no chão, é bem legal que você pendure mais de um vaso, inclusive, criando pequenos ambientes verdes em sua sala.

Outra ideia interessante para este tipo de arranjo é pendurar as flores em cima de lugares bem iluminados. Se você possui uma mesa de canto com uma luminária ou um abajur, por exemplo, as flores podem ser posicionadas por lá. Caso não tenha, os cantinhos perto da janela também podem ser interessantes.

Nesse caso, as “flores que caem” são as melhores para serem escolhidas. As samambaias, por exemplo, são uma boa opção. Lembre-se de que esse tipo de arranjo, apesar de parecer trabalhoso, é muito acessível: você só precisa comprar alguns ferrinhos que podem ser furados no teto e encaixados nos vasos.

Flores na água

As flores na água são outra alternativa bem diferente e muito simples de serem feitas: basta pegar um recipiente bem bonito, enchê-lo de água, posicioná-lo em alguma mesa ou aparador e colocar as flores por cima. Você pode, ainda, finalizar o arranjo com velas.

As flores podem ser artificiais ou secas, para que boiem com mais facilidade. Essa é outra opção que sai baratinha e não dá trabalho nenhum: basta mudar as flores e a água quando for necessário.

Gostou das nossas ideias de arranjos de flores para decorar a sala? Conhece algum outro tipo que não citamos aqui? Então conte para a gente nos comentários!