Blog da Linea

6 motivos para investir na presença online do seu negócio

Segundo pesquisa do Google, o comércio eletrônico deve crescer em média 12,4% ao ano e dobrar sua participação no faturamento do varejo até 2021. Em números menos abstratos: isso significa que, em 4 anos, serão movimentados R$ 85 bilhões. É muito dinheiro, não é mesmo?

Se você não quer ficar de fora dessa, precisa marcar presença online e oferecer aos seus clientes a possibilidade de conhecer melhor a sua empresa e os produtos ou os serviços que ela oferece.

Esses argumentos não foram suficientes? Então leia este post e veja outros 6 motivos para considerar a internet como uma aliada:

1. O mundo é digital

O acesso à internet avança a passos largos! Em todos os cantos do planeta, a globalização mudou a realidade da indústria, do comércio e dos serviços. Sendo assim, quem ainda não tem presença online perde espaço para a concorrência.

2. A sua competitividade aumenta

Como dito antes, a concorrência sabe da importância da internet e já está desenvolvendo estratégias para o universo online. Ela já entendeu que não basta ter um website no ar, mas que é preciso bater ponto nas redes sociais e garantir um bom atendimento virtual, por exemplo.

Em outras palavras, a presença online se tornou uma variável que pode determinar a sobrevivência do seu negócio no mercado.

3. O seu negócio funciona por mais tempo

Uma loja física só pode fechar negócios durante o horário comercial, certo? Um empreendimento na internet, por sua vez, funciona 24 horas por dia. Ou seja, com a presença online, você pode captar muito mais clientes e realizar várias vendas, independentemente da hora marcada no relógio.

4. A expansão do empreendimento se torna mais simples

O espaço físico é outra limitação das lojas tradicionais. Já os negócios online podem se expandir sem se preocupar com os limites geográficos. Isso significa que o crescimento do seu empreendimento só depende de você.

Deseja marcar presença em outros estados brasileiros, em países americanos ou em todo o mundo? Sem problemas!

5. A comunicação com os consumidores é fácil

Hoje em dia, as pessoas gostam de interagir com as marcas e expor a sua opinião na internet. Alguns negócios já estão atentos a isso e começaram a acompanhar o que os consumidores estão dizendo para aperfeiçoar os seus produtos e os seus serviços. Por que você não pode fazer mesmo?

6. O marketing digital tem bom custo-benefício

O marketing digital está presente no orçamento de várias empresas, e não é à toa: além de ser dinâmico — você pode atuar em diversos meios, como blogs, e-mail e redes sociais — tem um custo bem menor do que as campanhas tradicionais. Graças à tecnologia e suas métricas, o retorno do marketing digital também pode ser muito bem mensurado, garantindo que você possa tomar as melhores decisões nos instantes exatos.

Como você pode notar, investir na presença online é mais do que procurar visibilidade; é buscar uma boa reputação para o seu negócio. Para que isso aconteça, monitore o que as pessoas estão falando do seu empreendimento nas redes sociais, produza conteúdo de qualidade e garanta um bom funcionamento do seu site nos dispositivos móveis, como smartphones e tablets.

Você gostou deste post sobre presença online? Então continue aprendendo sobre o assunto: E-mail marketing: o que é e como aumentar suas vendas com ele? Até mais!