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6 motivos para sua empresa investir na presença online

Se você acha que ainda não está na hora de fortalecer a presença online da sua empresa, dê uma olhada nestes números: atualmente, a quantidade de usuários da Internet no mundo passa de 3 bilhões de pessoas. Em relação ao Facebook, a maior rede social que existe, já são mais de 1 bilhão de usuários cadastrados, que acessam o site diariamente. No Instagram, 62% dos usuários dessa rede social estão na América Latina.

Esses dados já seriam suficientes para você correr em busca de uma forma de investir na presença online da sua empresa. Mas ainda existem mais motivos para isso. Veja, abaixo, alguns dos principais:

1. Menores custos

Um anúncio na Internet custa muito menos do que expor a sua marca em uma mídia tradicional como rádio ou TV. E, com o grande número de usuários da Internet, a exposição é a mesma, se não for até maior.

Além disso, estar presente na Internet como loja é muito mais barato do que manter uma loja física, pagando aluguel e contas de consumo.

2. Interação

Uma das grandes vantagens da presença online é a possibilidade de interação constante entre loja e clientes. É possível saber as preferências das pessoas que compram na sua loja e avaliar o atendimento prestado por você por meio do feedback positivo ou negativo delas. Você ainda pode ter acesso a sugestões valiosas para o seu negócio.

3. Expansão para novos mercados

Como vimos no início do post, o número de pessoas que acessam a Internet no mundo aumenta todos os dias. A visibilidade é enorme. Como você pode vender para alguém de outra cidade se só possui a loja física?

Junto com a presença online, procure montar uma boa estrutura de logística para entrega de mercadorias. Assim você garante algumas vendas que não seriam feitas se não fosse pelo ambiente virtual.

4. Diversidade de públicos

Hoje em dia, há um grande número de pessoas que simplesmente opta por comprar tudo o que puder pela Internet. Você pode chegar a esse público utilizando ferramentas como o e-mail marketing, por exemplo. O mundo moderno tem sufocado as pessoas e o tempo para ir até uma loja vem se tornando cada vez mais escasso. Se você não está presente na rede, mas seus concorrentes estão, há muitas pessoas que você deixa de atingir e potenciais clientes que deixam de comprar em sua loja.

5. Valorização da marca

Com tantas pessoas usando a Internet, certamente as marcas com presença online são muito mais valorizadas. O valor da marca é um dos ativos mais importantes da sua empresa, pois é ele quem faz com que ela seja reconhecida e respeitada por usuários em todo o mundo.

6. Disponibilidade

Uma loja online está 100% do tempo disponível para os seus clientes. Enquanto as lojas físicas sofrem restrições de horário de funcionamento (algumas ligadas às leis trabalhistas), um site de vendas pode ser acessado a qualquer hora, quantas vezes o usuário desejar.

Também não há o problema de deslocamento: não é preciso sair de casa, pegar o carro, pagar um estacionamento e andar por um shopping até chegar à loja. Com apenas alguns cliques é possível pesquisar por melhores preços e decidir pela compra que desejar.

E aí, você se convenceu da importância da presença online da sua empresa? Então comece a investir nesse mercado rapidamente! Que tal ler também nosso post E-mail marketing: o que é e como aumentar suas vendas com ele?