Blog da Linea

7 dicas de marketing digital para sua loja de móveis

Divulgar a marca e criar um bom relacionamento com o cliente é o desafio de todo lojista. O consumidor está cada vez mais informado e, consequente, mais exigente, fazendo com que as empresas precisem investir em estratégias de marketing digital para se destacar entre a concorrência.

Quando falamos de lojas de móveis, existem várias estratégias que podem ser utilizadas para criar credibilidade e aumentar suas vendas. Não sabe por onde começar? Não se preocupe, neste artigo você vai conferir 7 dicas que podem ajudá-lo nesse processo. Boa leitura!

1. Ofereça um site responsivo

De acordo com uma pesquisa divulgada pelo IBGE, o smartphone já é o principal meio de acesso à internet no Brasil. Ao oferecer um site que se adapta aos dispositivos móveis, você aumenta o número de visualizações e, consequentemente, pode conquistar mais vendas.

É importante investir em um site clean, com imagens de boa resolução e que seja de fácil navegação — se o cliente precisa dar mais de 3 cliques para chegar ao produto, a experiência no site torna-se cansativa. Também fique atento ao excesso de banners.

 

2. Tenha um blog

Uma forma de criar credibilidade para a sua loja é ter um blog com conteúdo que vá ao encontro do interesse do seu público-alvo. Você pode dar dicas de decoração, de como escolher o melhor móvel, entre outros assuntos.

Para que o blog e o site fiquem bem posicionados nas buscas do Google, é necessário ter uma boa estratégia de SEO. Confira mais sobre isso no próximo tópico.

3. Fique atento às estratégias de SEO

SEO é a abreviação de Search Engine Optimization (traduzindo: otimização de sites). Trata-se de um conjunto de estratégias que facilitam a localização do seu endereço eletrônico pelos mecanismos de busca, por meio de palavras-chave que devem ser incluídas no conteúdo do site. Algumas outras técnicas de SEO são: incluir links nos textos, produzir conteúdo relevante, destacar palavras-chave com negrito.

4. Esteja presente nas redes sociais

De acordo com um levantamento da PwC Brasil, 77% dos consumidores são influenciados pelas redes sociais no momento de decidir uma compra.

Segundo a mesma pesquisa, o Facebook é o canal mais consultado, por isso, é muito importante criar uma página e interagir com os consumidores, divulgando conteúdo e respondendo às dúvidas e reclamações.

O Instagram também é um canal muito interessante, que permite a divulgação de fotos e vídeos dos móveis. Use a criatividade para criar um conteúdo atrativo e relevante.

5. Aproveite as imagens dos fornecedores

Uma forma simples de divulgar os produtos é usando canais de comunicação dos próprios fornecedores. Por exemplo: se a marca divulgou a foto de um produto na página do Facebook, é só compartilhar essa postagem nas suas redes sociais com um link para o seu site.

6. Invista em e-mail marketing para clientes

Nós já falamos aqui no blog sobre como o e-mail marketing pode ajudar a alavancar suas vendas. Você pode criar mailings (listas de contatos) segmentados, direcionando o conteúdo de acordo com os objetivos e campanhas.

Aproveite as datas comemorativas (como Natal, Dia das Mães, Dia dos Pais, etc.) para enviar conteúdo, além de apostar em promoções e brindes. Lembre-se de criar um layout clean e com poucas imagens — para facilitar a visualização em dispositivos móveis. Prefira incluir links que direcionem para o site.

7. Mantenha o banco de dados de clientes atualizado

Seja um CRM (Customer Relationship Management) ou uma planilha no Excel, é muito importante manter os dados dos clientes atualizados, como data de aniversário, e-mail e telefone. Essas informações são muito importantes para as estratégias de marketing digital, pois ajudam a estreitar o relacionamento com o cliente e a criar um conteúdo cada vez mais personalizado.

A internet oferece diversas possibilidades para divulgar seu negócio e criar credibilidade no mercado. Neste artigo, você conferiu 7 dicas de marketing digital que podem ser utilizadas na sua loja de móveis. Agora, é colocar a mão na massa e conquistar ótimos resultados!

Gostou do conteúdo? Curta nossa página no Facebook e receba mais dicas!