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8 dicas essenciais para aumentar a venda de móveis na Black Friday

 

A cada ano, milhares de empreendedores se preparam para vender móveis na Black Friday. A data, criada pelo varejo norte-americano, tem ganhado cada vez mais força no Brasil e gera benefícios a consumidores e lojistas.

Apesar disso, muita gente encontra dificuldade para lucrar nesse período, que também vem acompanhado de múltiplas ofertas da concorrência. Nesse sentido, fica a pergunta: é possível que qualquer pessoa tenha bons resultados em um dos dias mais aguardados do ano?

Neste post, vamos provar que sim! Acompanhe as 8 dicas e saiba como aumentar a venda de móveis na Black Friday!

1. Antecipe as campanhas de vendas

Pessoas que não compram nos 30 dias anteriores à Black Friday têm uma boa representatividade nas vendas e costumam comprar mais do que os consumidores ativos. Pense nisso e planeje um orçamento mais agressivo para as semanas que antecedem o grande dia de oferta.

Quando antecipa a campanha dessa maneira, você obtém fôlego para atender todos os clientes com excelência, sem exceções. Se a sua loja de móveis já participou da Black Friday, aproveite os dados das edições anteriores como ponto de partida no planejamento da próxima campanha.

As informações, estatísticas e indicadores do passado podem ser avaliados para que você mantenha as estratégias que funcionaram e descarte aquelas que não trouxeram resultados.

2. Prepare a sua equipe para a Black Friday

Parece óbvio, mas atender o cliente da melhor maneira possível é essencial para ter sucesso em qualquer época de venda. Acontece que, em meio à loucura da Black Friday, muitos vendedores não dão conta de dar a devida atenção para quem acessa o site da loja ou vai ao ponto de venda.

Esse descuido com a recepção de cada visitante pode ser fatal. Na falta de um atendimento de qualidade, a pessoa pode simplesmente desistir da compra e sair em busca da concorrência. E você não quer que isso aconteça, certo?

Pois então prepare toda a equipe de vendas para receber um tráfego intenso de pessoas. O treinamento dos vendedores durante a Black Friday também pode ser aproveitado para melhorar a experiência do cliente nas próximas datas sazonais.

3. Invista em uma estratégia multicanal

Graças à internet, muitos consumidores passaram a comprar seus produtos preferidos por celulares e computadores. Não se esqueça disso na hora de definir estratégias para a venda de móveis na Black Friday. Com um site bem-estruturado, você torna a experiência de negociação mais agradável para o cliente.

Antes de iniciar as vendas, verifique se a página da loja online de móveis está funcionando, com imagens de qualidade e sem links quebrados. Também certifique-se de que o site suporta a navegação em dispositivos mobiles — tablets, smartphones — e uma quantidade adicional de visitas.

4. Mantenha todos os dados atualizados

Contando com boas ofertas, muitos consumidores deixam para comprar itens de desejo durante a Black Friday. Esse comportamento favorece o aumento das vendas e exige que o lojista esteja preparado para atender às expectativas de cada cliente.

Na véspera do grande dia, é fundamental manter atualizados os dados do estoque, os preços dos produtos e os catálogos de ofertas. Sem esse cuidado, você corre o risco de transmitir informações erradas que contribuem para a construção de uma imagem negativa frente ao público.

Para evitar desentendimentos, acompanhe cada movimentação no ponto de venda. Com um controle rígido, a equipe poderá preservar a comunicação transparente que, cada vez mais, se torna um diferencial competitivo valioso para qualquer loja.

5. Use o e-mail para vender móveis na Black Friday

O e-mail é um recurso valioso para quem quer aumentar o alcance de público e construir um relacionamento sólido com os clientes. Com custos menores do que outras ações do marketing tradicional, ele pode ser aproveitado em qualquer tipo de venda sazonal.

Para tirar bom proveito da ferramenta, é essencial que você amplie a lista de contatos. E como fazer isso? A resposta é mais simples do que parece: criando conteúdo de qualidade para atrair a atenção do público que acessa o site ou as redes sociais da loja.

Se gostar das informações disponibilizadas, o visitante vai desejar receber cada novidade. Para isso, fornecerá seus dados de contato por e-mail que, posteriormente, serão usados pelos vendedores na hora de divulgar ofertas imperdíveis da Black Friday.

6. Crie uma landing page de promoção

Outro recurso interessante para atrair clientes e multiplicar vendas é a Landing Page. Esse tipo de página costuma ser usado para levar os visitantes a determinado site. Porém, você tem a possibilidade de criar uma Landing Page específica para a divulgação de móveis na Black Friday.

Nesse caso, lembre-se de usar a identidade visual da data para que o público entenda do que se trata. Um bom exemplo seria uma Landing Page com fundo preto (referente ao termo “black”) e informações destacadas com uma cor contrastante, como o azul ou vermelho.

Ainda na página, experimente incluir um contador de tempo para limitar a duração das ofertas e, também, botões chamativos dizendo “Avise-me” ou “Quero ser o primeiro a saber”. Para acioná-los e receber notícias, o visitante precisará inserir dados de contato.

7. Ofereça descontos verdadeiros e outros benefícios

Você pode até ter o melhor produto ou a oferta mais vantajosa do mercado, mas isso não é suficiente para aumentar as vendas. Entenda que a maioria das pessoas sempre estará pesquisando bons preços até o último segundo da Black Friday.

Por esse motivo, é crucial dispor de diferenciais que ajudem a manter o interesse do público na sua loja. Benefícios como frete gratuito, entrega expressa e descontos na aquisição de uma quantidade maior de unidades são bons exemplos.

Mas a campanha tem que ser verdadeira, viu? Nada de forjar reduções de preços, do contrário você certamente vai ter que lidar com um pós-venda marcado por reclamações. Faça promoções inteligentes e valorize tanto os consumidores de primeira viagem quanto os clientes fidelizados.

8. Conte com bons fornecedores de móveis

A escolha dos fornecedores de móveis para revenda pode determinar o sucesso ou fracasso da sua campanha. Afinal, é dessa parceria que você obterá os principais itens a serem comercializados.

Se quiser a atenção do público na Black Friday e outras datas importantes do ano, precisa investir logo em produtos de qualidade. Converse com o fornecedor para tirar todas as dúvidas sobre o design, resistência e durabilidade das peças.

O comparativo entre diversas empresas é importante para encontrar modelos com o melhor custo-benefício para sua loja e, consequentemente, para o consumidor.

Agora, que tal começar a preparar tudo para vender móveis na Black Friday que se aproxima? Seguindo as dicas do post, você com certeza terá bons resultados!

E, já que chegou até aqui, aproveite para conhecer a nossa linha de produtos!