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Como avaliar o sucesso da parceria com fornecedores de móveis?

O sucesso de um negócio está intimamente ligado à escolha do fornecedor. Afinal, a partir dessa parceria, começa uma relação que tem como principal objetivo oferecer aos clientes o melhor produto. E, uma vez firmada, essa sociedade deve ser avaliada de maneira contínua, já que algo sempre pode sair diferente do que foi inicialmente planejado.

No mundo da venda de móveis, isso não é diferente. Mas como avaliar o sucesso da parceria com fornecedores de móveis? Continue lendo este post e descubra a resposta.

Pense no entendimento das suas necessidades

Cada negócio possui necessidades únicas, já que atende a uma parcela específica do mercado consumidor. No caso de uma loja de móveis, pode ser necessário oferecer entrega rápida ou ter uma qualidade superior de peças, por exemplo.

Independentemente de qual seja o caso, o fornecedor precisa compreendê-la. Se a loja de móveis precisa de um prazo de entrega específico, o fornecedor não pode se atrasar; caso a qualidade seja importante, o fornecedor tem que garantir a oferta dos melhores itens.

Com isso, a avaliação deve começar considerando o quão alinhado com as necessidades do seu negócio o fornecedor de móveis está. Sem entendimento, há desperdício de oportunidades de negócio.

Analise o diálogo entre as partes

O entendimento só é possível se houver diálogo entre as partes. Como cliente, você deve dizer do que precisa, enquanto o fornecedor precisa comunicar o que é capaz de oferecer. Depois de haver um acordo, ambas as partes saem satisfeitas.

Um diálogo falho ou inexistente impede que as suas necessidades sejam atendidas. Caso o fornecedor esteja sempre indisponível ou não consiga responder as suas demandas em um tempo razoável, o sucesso da parceria é colocado em risco. Por isso, fique de olho nesse fator.

Mensure a satisfação do cliente

Para o cliente, não importa o caminho que um móvel precisou chegar até entrar em sua casa. Todas essas etapas relacionadas à cadeia de suprimentos têm menos importância — mas o aspecto do móvel, a qualidade do atendimento e a velocidade de entrega são fatores fundamentais.

Com isso, é preciso que o fornecedor também seja capaz de atender aos consumidores de maneira adequada. Para medir o sucesso da parceria, mensure a satisfação do cliente. Quanto maior for o número de respostas positivas, mais bem-sucedida é essa parceria.

Faça um levantamento de mercado

A parceria com fornecedores de móveis pode estar dando certo, mas nem sempre isso significa que todo o potencial está sendo explorado. Em alguns casos, a mudança de fornecedor pode gerar impactos benéficos no preço, na qualidade ou no serviço, otimizando o que já se mostra como sendo satisfatório. Para reconhecer essa possibilidade, o recomendado é fazer um levantamento de mercado.

Procure conhecer quem são os outros fornecedores equivalentes, quais são as condições oferecidas por eles e qual é o nível de serviço prestado. Dependendo da situação, você pode se deparar com um fornecedor ainda melhor para uma parceria que ofereça resultados mais satisfatórios.

Para avaliar o sucesso da parceria com fornecedores de imóveis é preciso considerar questões que vão desde o atendimento das necessidades do seu negócio até a satisfação dos clientes. Além disso, realizar uma pesquisa de mercado também ajuda a encontrar novas possibilidades de fornecimento em busca de resultados ainda melhores.

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