Blog da Linea

Como escolher o móvel para TV de acordo com a decoração de sua sala?

Quando o assunto é móvel para TV, racks e estantes são quase unanimidades. Práticos, resistentes e versáteis, esses modelos se adaptam a qualquer tipo de decoração: das mais rústicas às mais despojadas.

Outra tendência, que vem se consolidando no mercado mobiliário, é o uso de painéis, geralmente feitos em madeira de demolição ou MDF. Modernos e sofisticados, eles garantem não só funcionalidade, como também requinte e elegância aos ambientes. Já as prateleiras e os nichos são campeões nos quesitos charme e aproveitamento do espaço.

Para facilitar sua escolha na hora de combinar o móvel de TV com a decoração da sua sala, listamos as particularidades de cada modelo, aliadas à comodidade que cada um deles oferece para que você possa assistir ao seu programa favorito sem abrir mão do conforto e aconchego. Confira:

Racks

Esses móveis são os queridinhos da audiência e do mercado, nunca saem de moda ou de circulação. Por serem resistentes e duráveis, ganham em qualidade. Além disso, também funcionam como ótimos divisores em ambientes conjugados.

As linhas retas horizontais dos racks proporcionam total versatilidade ao móvel, garantindo sua adaptação a qualquer tipo de sala. Em lugares mais clássicos, esses móveis ficam bem em cores neutras. Já para ambientes mais despojados, uma boa dica é investir em cores vivas.

Em suas versões mais modernas, racks ganharam gavetas e prateleiras ou até mesmo pequenos armários com portas, onde é possível guardar certos itens como controles, adaptadores e DVDs, caso não queira deixá-los expostos.

Painéis de madeira de demolição ou MDF

Por sua modernidade, beleza e sofisticação, os painéis estão ganhando cada vez mais espaço no mercado de decoração. Apesar de geralmente serem mais caros do que as demais opções de móveis para TV, costumam fazer valer o custo-benefício.

A maioria desses modelos é feita de madeira MDF, com acabamentos especiais para proteger o móvel de riscos ou mesmo dos efeitos da luz solar. Para decorações mais rústicas, vale apostar em modelos em madeira de demolição, que têm tudo a ver com esse estilo.

Como são feitos sob medida e instalados na altura exata, variam em espessura e se adaptam a diferentes tamanhos de sala, garantindo não só o melhor aproveitamento do espaço mas também uma maior estabilidade da TV diante dos olhos.

Estantes e nichos

Simples, mas extremamente charmosas, as estantes também favorecem a circulação no ambiente, sendo ótimas opções, principalmente para salas pequenas, pois ajudam a criar a sensação de espaço maior.

Quando instaladas em série e com nichos, garantem um charme a mais ao recinto: ao contrário das gavetas e armários, a ideia aqui é justamente deixar expostos os seus itens preferidos (como livros, relicários e porta-retratos) de modo que eles conversem com a decoração, conferindo o máximo de personalidade à sua sala.

Com essas sugestões, vai ser fácil acertar na combinação do móvel para TV com os demais itens da sua sala. Quando for comprá-lo, é preciso estar atento às medidas, conferindo se a altura do móvel permite que a TV permaneça na altura dos olhos, o que garante o conforto visual. Faça o teste antes de ir à loja: acomode-se no local escolhido e verifique qual é a altura adequada.

Para ambientes corporativos e públicos ou mesmo na cozinha, onde as pessoas costumam assistir TV também quando estão de pé, a dica é fazer a instalação em um lugar mais alto. Pronto! Agora é só dar o play e relaxar!

Gostou deste post? Então curta a nossa página no Facebook e fique por dentro das melhores tendências do mercado!