Blog da Linea

Dicas de como decorar seu Home

Qual é o primeiro passo?

É comum ter ideias do que gostaria na sua decoração. Na hora de colocar a mão na massa, podem aparecer várias dúvidas sobre como combinar tudo. Na decoração do home não é diferente. É por isso que separamos algumas sugestões para você deixar esse móvel bem decorado e com sua cara.

Primeiramente deve-se definir o que é importante ter em seu home. Eletrônicos, vídeo games ou aparelhos de som, por exemplo, devem ter seu espaço garantido. Para decorar os espaços que sobraram, é valido escolher itens com sua personalidade. Imagine e procure referências com o que você gosta, sendo vasos com plantas, quadros, livros ou até mesmo uma cafeteira.

Crie um espaço com plantas

Essa é uma ótima opção para quem quer dar mais vida ao ambiente. É possível decorar seu home com diferentes plantas, mesclando cores. Além disso, você tem a opção de usar plantas naturais ou artificiais. Mas vale lembrar que, por ser um móvel de madeira, não é recomendado usar espécies que necessitam de muita rega, pois a umidade pode danificar seu móvel. Uma ideia é a orquídea.

Por ser um móvel robusto que já possui muitos detalhes, é interessante optar por plantas pequenas e mais delicadas, como, por exemplo, suculentas, fáceis de cuidas e muito charmosas. Todavia, os vasos fazem parte desta decoração por isso separamos um espaço para falar mais profundamente sobre isso. Click aqui

Que tal unir conhecimento e estilo?

Decore seu home com seus livros favoritos, essa é uma ideia super pratica para quem gosta de ler e não tem mais espaço para guardar os livros. Escolha aqueles que você mais gosta e ajuste a decoração, colocando nos nichos, prateleiras ou até alternados com outros objetos de coração.

É valido misturas decorações, como vasos de suculentas apoiado sobre o livro, pois assim é possível esconder aquela capa que pode ser muito chamativa e fora da proposta da sua decoração.

Felizmente essa é uma decoração mais acessível e fácil de decorar. Uma dica é deixar as lombadas para frente, mostrando o nome do livro, os organizando por cores e tamanhos para trazer mais harmonia o seu ambiente.

Decore com memórias

A decoração é algo muito dinâmico, e todos os dias surgem novas opções para trazer mais beleza ao seu ambiente, dentre estes, o uso de porta-retrato é uma opção clássica.

Os porta-retratos possuem incontáveis opções para a sua decoração, com ele você pode juntar molduras com texturas e de tamanhos variados que complemente o ambiente e exponha boas memórias.

Esse item traz personalidade, pois além de trazer mais diversão e criatividade, é também uma opção com um forte apelo emocional que contam um pouco da sua vida e da sua história, porém, é importante maneirar na quantidade e no tamanho para não ter conflito de informação com o excesso de decoração.