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Marketing digital para lojas de móveis: 4 estratégias essenciais!

Do mesmo modo que a tecnologia se renova constantemente, o comportamento do consumidor acompanha esse avanço. Por conta disso, entender os benefícios do marketing digital para lojas de móveis pode ser fundamental à sua empresa.

Estar no mesmo ambiente em que seu público, oferecendo um conteúdo que desperta o interesse de consumidores e potenciais clientes é uma excelente estratégia para garantir a presença da marca em todas as etapas da compra no setor moveleiro.

Pensando nisso, neste post, vamos apresentar o marketing digital como uma solução para aprimorar a divulgação do seu negócio na internet, além de 4 estratégias primordiais que podem aumentar o seu poder de vendas. Confira!

A importância do alinhamento entre marketing e vendas

Não há um jeito de discutir marketing digital sem destacar o alinhamento entre a equipe de marketing e vendas, pois uma atividade depende da outra. Os dois setores são essenciais ao desenvolvimento da empresa e podem ser trabalhados em sinergia. Ou seja, o marketing deve conhecer as opiniões dos consumidores, e o time de vendas precisa da colaboração da comunicação para encaminhar novos clientes à marca.

Além disso, esse alinhamento é uma estratégia que deve ser apoiada ou procedida pelos gestores com o objetivo de evitar possíveis conflitos comuns por falta de engajamento. Somente os superiores serão capazes de esclarecer as funções e metas de ambos os setores, considerando o impacto no trabalho de cada equipe. Claro, eles também definirão em quais momentos as equipes devem interagir.

Vantagens do marketing digital

Existem inúmeras vantagens quanto à implementação do marketing digital em seu empreendimento de móveis, como sustentabilidade por gerar resultados a longo prazo ou o grande poder de viralização e fidelização do cliente. No entanto, resolvemos esclarecer um pouco sobre as mais importantes:

Retorno sobre o investimento

O tão famoso ROI é o aumento das vendas conforme o investimento. Desse modo, mensurar os resultados a partir do que é investido é de extrema importância. Dessa forma, a comunicação digital é vantajosa por disponibilizar dados com precisão e em tempo real.

Segmentação

Ao mesmo tempo que a internet é utilizada por todos os tipos de público, isso não significa que a sua campanha será acessível para todas as pessoas conectadas na rede.

As ferramentas digitais têm como finalidade direcionar o conteúdo aos usuários que integram o público-alvo. Essa ação deixa sua campanha mais relevante e aumenta as vendas.

Interação com o público

As redes sociais estreitaram a relação entre empresas e consumidores. Ainda que haja pessoas que prefiram ligações telefônicas, envios de e-mail ou, se possível, visitar a loja pessoalmente, mídias digitais são intuitivas e as dúvidas podem ser esclarecidas de forma dinâmica.

Por conta da eficiência, essas ferramentas se tornaram elementos essenciais para a comunicação da marca, pois permitem uma linguagem descontraída que garante mais engajamento dos clientes.

4 estratégias essenciais de marketing digital para lojas de móveis

Hoje em dia, para atuar no meio digital, não basta somente ter um site. Determinar uma estratégia de marketing digital adequada para a sua loja de móveis é indispensável. A demanda progressiva de apartamentos que são entregues todos os dias aumentam o número de pessoas que buscam por produtos de qualidade para os seus ambientes.

Por isso, estar bem posicionado com forte presença online é fundamental no momento da decisão de compra do consumidor. Afinal, quando os clientes reconhecem a necessidade de obter mobílias novas, é comprovado que muitos usuários começam suas buscas por meio da internet para definir a melhor opção. E você deve ser notado!

1. Desenvolva anúncios de links patrocinados

Anunciar seus serviços e produtos no Google faz com que sua marca apareça para os usuários que estiverem desenvolvendo buscas relacionadas com o seu negócio, por meio da utilização de palavras-chave.

A escolha das palavras-chave certas é essencial nessa etapa. Desse modo, termos diferentes serão criados conforme o estágio de compra. No início, as buscas costumam ser mais abrangentes, pois os clientes não têm tantas exigências. Logo, usar termos como “loja de móveis para sala”, seria uma opção boa para atrair mais clientes para o seu link.

Essa tática é excelente, pois, além de atingir o público pelas palavras-chave, poderá atuar com extensões de links que levarão o visitante para páginas específicas. Assim, ao ter contato com o relatório, observará quais locais estão sendo mais clicados e despertam mais interesse — e isso pode auxiliar em campanhas futuras.

O mais instigante é que, por meio do Google Adwords, é possível exibir banners em sites referentes ao seu segmento. Logo, além dos anúncios estarem disponibilizados no buscador como “link patrocinado”, poderão aparecer também em sites de decoração, entre outros relacionados com o seu público-alvo.

2. Faça campanhas de Facebook Ads

Assim como no Google Adwords, você também poderá trabalhar de maneira segmentada. Porém, o método é um pouco diferente. Nesse canal, é possível escolher perfis como recém-casados, família que espera um segundo filho, amantes de design de interior etc. Tais usuários são clientes potenciais para a sua loja, e a possibilidade de clique será grande.

Quanto aos anúncios no Facebook, é interessante que tenham informações pertinentes além de focar apenas na venda. Como essa é uma ferramenta social, uma comunicação mais descontraída é indicada para a construção de uma ótima reputação e relacionamento duradouro com seus consumidores e outros usuários.

3. Crie um blog

Publicar conteúdo em um blog é uma das melhores formas de conquistar espaço na internet. Ainda mais no setor de mobílias, cujos consumidores já estão acostumados a procurar inspirações no meio online.

Consequentemente, definir temas relevantes e educativos fará com que sua marca se torne referência no segmento, criando uma relação de confiança, e com que seu site seja encontrado de maneira orgânica nos buscadores.

4. Esteja presente nas redes sociais

Onde seu público está nas redes sociais? Caso já saiba essa resposta, estabeleça um cronograma de conteúdo nos canais selecionados com o objetivo de gerar relacionamento com os usuários e impulsionar sua empresa.

Essa etapa da estratégia é muito importante, pois, se você criou uma campanha sensacional de Facebook Ads para alcançar mais curtidas, os novos usuários vão procurar saber o que a marca tem para eles nas redes sociais. Seria até constrangedor a sua página nas redes sociais não ter nenhum conteúdo pertinente, não é mesmo?

Apesar da intenção primordial ser a venda dos produtos, os consumidores atuais não querem apenas conhecer as peças disponíveis ou comprar preços. Por isso, essas sugestões estratégicas podem ser essenciais para o sucesso da sua marca no meio online. Hoje em dia, os clientes desejam comprar peças com excelência em uma loja com a qual eles podem contar na hora de tirar dúvidas ou fazer sugestões.

Você achou interessante essas estratégias de marketing digital para lojas de móveis? Então aproveite para compartilhar este post nas suas redes sociais e colabore para que seus amigos também conheçam essas técnicas!