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6 dicas para vender móveis no Facebook

Atualmente, as mídias sociais têm um forte papel nas relações entre as pessoas, tornando-se cada vez mais palco de divulgação de produtos e marcas, já que é capaz de atingir muitas pessoas. Por isso, se você vende produtos, sejam eles físicos ou não, o marketing digital é essencial para alavancar seu negócio.

Uma das redes sociais mais importantes do momento para quem vende é o Facebook. Com cerca de 2 bilhões de usuários de todo o mundo, a plataforma possibilita que você crie conteúdo, divulgue seus produtos, dê suporte para seus clientes e realize vendas. Neste post, falaremos principalmente com você que tem uma loja de móveis e deseja alavancar ainda mais suas vendas.

Para isso, separamos algumas dicas para que você não fique de fora e saiba como vender móveis no Facebook. Confira!

Como anunciar no Facebook e quais os tipos de anúncio

Antes de mais nada, é importante saber como anunciar no Facebook e quais os tipos de anúncio que a plataforma oferece. Para tal, é importante conhecer mais seu cliente e saber como usar o Facebook Ads. Nele, é possível segmentar seu público e veicular seus anúncios de forma específica, aumentando as chances de engajamento.

Para isso, é preciso ter uma conta ativa no Facebook e, a partir dela, criar uma fanpage para anunciar os produtos. Nela, é possível criar um anúncio, dizer seu objetivo, tempo, valor do investimento, qual etapa do funil de vendas você está e segmentar sua audiência. O anúncio poderá ser veiculado por 5 canais diferentes:

Além disso, você pode também escolher a forma de apresentação do seu produto:

O Facebook Ads também permite que você gerencie seus anúncios. A opção Gerenciador de Anúncios é o padrão, na qual é possível utilizar suas funcionalidades básicas para o acompanhamento de suas campanhas. É possível controlar os anúncios ativos e inativos, o orçamento de cada campanha, custo por clique (CPC) e organizar as páginas que administra.

Outra opção de gerenciamento é o Power Edition, com opções avançadas para customizar suas campanhas.

Agora que já sabe um pouco sobre as formas de anunciar, conheça algumas estratégias de como vender móveis no Facebook e atingir suas metas da melhor forma possível.

Dicas essenciais para vender móveis no Facebook

1. Conheça o seu público

Um passo muito importante é conhecer mais sobre quem consome seu produto. Além de sexo, faixa etária e renda social, é necessário conhecer mais a fundo o perfil de seus clientes, como quais são suas expectativas e o que ele gosta de consumir (livros, sites, produtos, vídeos etc.)

Com as redes sociais, esse acesso tornou-se muito mais fácil. A partir de uma simples curtida, é possível saber dados comportamentais e demográficos por meio do Facebook Insights, ferramenta de análise de dados do Facebook.

É importante também fazer perguntas para seus seguidores e fazer com que eles interajam para que você obtenha mais informações sobre eles. Assim, será possível criar anúncios mais eficientes para sua loja de móveis e criar ações que incentivem seu seguidor a conhecer sua loja física, se houver.

2. Promova seus produtos

Outra vantagem do Facebook é que ele oferece, além de relatórios estatísticos sobre o funcionamento de sua página e das suas vendas, o Facebook Ads, ferramenta para que você promova seus produtos. Com ele, é possível fazer propagandas pagas destinadas a um público segmentado definido por você e escolher quanto você deseja investir, quais objetivos e tipos de anúncio você deseja.

Não se esqueça de ficar de olho nas métricas que o Facebook Ads fornece para que você saiba como está indo seu anúncio. Saber o que está funcionando, pontos a serem melhorados e se sua mensagem está sendo recebida e compreendida, são fundamentais para alavancar suas vendas.

3. Crie conteúdo

Outra forma de divulgar sua marca e seus produtos é criar conteúdo relevante para seus clientes, aumentando o engajamento e melhorando sua visibilidade online. Conhecer seu público ajuda muito a saber qual linguagem e recursos visuais mais adequados para seu público. Uma dica importante é utilizar imagens e vídeos, já que são conteúdos de fácil visualização e compartilhamento.

4. Invista na aparência do anúncio

Utilizar boas imagens para anunciar seu produto torna sua campanha mais atrativa para os visitantes que acessam sua página. Escolhas imagens de boa qualidade, com alta resolução, produzidas por você ou que estejam em domínio público.

Se utilizar vídeo para promover seus produtos, garanta que a imagem seja também de boa qualidade e que o áudio esteja compreensível.

5. Comunique de forma humanizada

Após saber com quem e o que falar, é importante se comunicar com seus seguidores de forma próxima, humanizada e coerente com o público que o segue. Além de anunciar seus produtos, por que não transmitir mensagens e utilizar linguagens próximas que se relacionem com o cotidiano dos seus seguidores?

É importante escolher bem o visual e as palavras, já que no Facebook existem muitas informações e seus anúncios não podem passar despercebidos!

6. Faça remarketing

Remarketing é um recurso para que quem já acessou sua página veja seus anúncios e conteúdos mesmo quando estiver em outros sites; geralmente aparecem nas barras laterais da página em que você está.

É possível programá-lo para que alcance pessoas que já visitaram sua página, mas não efetivaram a compra. Para utilizar o remarketing, basta ter sua página e uma lista de e-mails. Sua campanha pode ser configurada no Gerenciador de Anúncios ou no Power Edition.

Agora que já sabe como vender móveis no Facebook, chegou a hora de colocar a mão na massa. O marketing digital é feito à base de testes e, por isso, não tem segredos infalíveis. Insira no seu negócio essa prática de utilizar a rede social como plataforma de anúncios e veja como sua empresa e seus seguidores reagem; se necessário, faça alguns ajustes. Como vimos, além de possibilitar relacionamento, é possível atrair visitantes, gerar leads e, como consequência, clientes.

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