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6 estratégias essenciais para vender mais em sua loja de móveis!

26 de novembro de 2018 Por admin 2 Comments

Para que os lucros de uma loja de móveis tenham um movimento crescente, é preciso investir em estratégias para vender mais. Afinal, a concorrência e a exigência cada vez maior alta da sua carteira de clientes faz com que um bom gestor esteja sempre atrás de novas ideias.

Se você está disposto a vender mais e ainda não sabe qual estratégia falta em seu planejamento, então não pode deixar de ler as dicas que selecionamos. Será que você já utiliza alguma delas? Confira e coloque tudo em prática!

1. Utilize um catálogo de produtos

Uma das maiores dúvidas no ramo de móveis é o uso do catálogo de produtos. Será que ele ainda tem espaço nas estratégias de vendas? O importante é saber que, sim, ele ainda é uma maneira ótima de alavancar os negócios, mas só quando o vendedor sabe usá-lo de forma correta.

Para usar o catálogo, é preciso ir além do produto em si, uma vez que não se trata de vender diretamente por ele o que o cliente deseja. Primeiro, o vendedor deve descobrir o que o consumidor procura e, depois de identificar, utilizar o catálogo a fim de apresentar soluções. Ao fazer isso, o cliente consegue visualizar melhor o que quer e, ainda, pode ampliar sua compra com outras peças e detalhes.

Lembre-se de que o catálogo não é um panfleto que o cliente chega à loja e folheia. Ele pode muito bem fazer isso em casa, pela internet — já que existem os catálogos online, outra alternativa interessante, por sinal. Essa estratégia só vai ser usada depois de oferecer ao consumidor uma experiência física com os produtos da loja, além de confiabilidade e autoridade no assunto.

2. Conheça seu consumidor

Para que a estratégia anterior funcione bem, é fundamental que você conheça de verdade o seu cliente. Então, a dica de agora é não só atingir a expectativa do seu consumidor, como superá-la da melhor forma possível. E como fazer isso? Traçando e estudando o seu perfil.

Para que isso ocorra, deve haver uma conversa humanizada durante o atendimento. Pergunte coisas além do que a pessoa quer, com o objetivo de descobrir seu estilo, suas preferências em cores, modelos e tamanhos de móveis, bem como para oferecer o produto que mais vai se encaixar com a rotina da pessoa e do seu ambiente.

Além de conseguir atingir exatamente o que o cliente deseja naquela compra, essa prática conquista o consumidor para futuras aquisições e gera recomendações para outras pessoas. Isso porque todo mundo gosta de receber atenção, de ser ouvido e de ter os seus problemas solucionados com interesse que vai além do negócio em si. Mostre-se disposto a compreender os anseios do seu público e observe o crescimento das suas vendas!

3. Estude tendências

Não adianta nada ouvir o seu cliente, entender o que ele deseja, mas não poder atendê-lo, não é mesmo? Afinal, muita gente vê móveis diferentes na internet ou na televisão e chega na loja procurando por algo similar. Então, esteja sempre de olho nas tendências para que você não perca nenhuma venda por falta de produto.

Não precisa modificar seu catálogo inteiro a fim de oferecer tudo o que há de inovador no mercado de decoração de interiores, mas é bom estudar o que as pessoas andam querendo por aí. Aproxime-se das tendências sem perder sua identidade e pesquise bastante. Assim, você descobrirá o que o seu público-alvo gosta de comprar: peças bonitas, da moda e com um ótimo custo-benefício, por exemplo.

4. Cuide da imagem da sua marca

Além das tendências em produtos, também é essencial ficar de olho na imagem da sua loja de móveis. Para vender mais, o marketing sempre vai ser o maior aliado, não é verdade? Então, cuide de cada detalhe para que a sua marca seja lembrada e transmita sempre o melhor, atraindo e fidelizando mais clientes.

Portanto, veja se o visual da sua loja está atrativo, a começar pelo logotipo. Ele realmente reflete a marca, a visão e os objetivos da empresa? É chamativo o suficiente para fixar a ideia na cabeça das pessoas? Sua fachada e sua vitrine atraem olhares? Não poupe esforços para que cada um desses detalhes seja otimizado e você tenha a melhor informação visual para captar mais clientes e vender mais.

5. Crie experiências sensoriais

Por falar em fachada e vitrine, que tal pensar em estratégias diferenciadas objetivando chamar a atenção das pessoas? Hoje, uma das tendências em marketing para pontos de venda é o uso de experiências sensoriais. Tanto a vitrine principal quanto o restante do ambiente da loja de móveis devem ser criados com combinações visuais, táteis e até mesmo auditivas ou com odores.

Qual cliente não vai gostar de visitar uma loja montada de forma aconchegante, com um aroma gostoso, um som ambiente convidativo e que ofereça uma simulação do que ele pode ter em casa, após realizar sua compra? Além de ter a visão, o tato, a audição e o olfato estimulados, você ainda pode oferecer algo que fisgue o paladar: degustações ou uma simples bebida, como um suco ou um café, fazem toda diferença.

6. Realize promoções para vender mais

Outra estratégia que nunca falha é a boa e velha promoção. O diferencial competitivo está em como realizá-la com o objetivo de vender mais e atrair mais clientes. Mas preciso ter cuidado, pois como o preço é um fator dominante na maioria dos casos, é importante frisar descontos e oferecer vantagens reais para o consumidor.

Você não pode agir como alguns empreendimentos que fazem propaganda enganosa com suas promoções. Por outro lado, também não deve comprometer as finanças da loja ao oferecer descontos e promoções imbatíveis. O segredo é saber planejar antes de divulgar as vantagens para o público. É importante ter tudo bem definido, principalmente com toda a equipe. Dessa forma, ela pode trabalhar com uma margem para conquistar o cliente na hora da negociação.

Se você já trabalha com preços justos, sua chance de vender mais é grande, e você pode arriscar cobrir ofertas da concorrência. No entanto, também é uma boa ideia otimizar o número de vendas dando descontos acima de quantias maiores de venda ou de acordo com a forma de pagamento, por exemplo. Lembre-se de investir mais em promoções em datas importantes para o comércio, principalmente as da sua região.

E então, quais dicas você já colocou em prática e quais você ainda vai implantar na sua loja de móveis? É claro que, para vender mais, não existe uma regra única e certeira. Porém, é possível ter ótimos resultados com as estratégias mais indicadas para o seu negócio.

Que tal contar com a nossa ajuda? Entre em contato conosco e comece a vender mais hoje mesmo!

Filed Under: Lojista

Comments

  1. torneira da bacia de latão says

    1 de novembro de 2020 at 23:41

    Obrigado por compartilhar conteúdo

    Responder
  2. Daniel says

    3 de março de 2021 at 17:17

    Ótimas dicas, principalmente para lojas que estão começando agora. Obrigado por compartilhar com nós!

    Responder

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