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O calendário de datas sazonais para as vendas da sua loja de móveis

Quem trabalha com vendas não pode perder nenhuma oportunidade de atrair mais clientes e melhorar os resultados do negócio, não é mesmo?

Produtos de qualidade, novidades frequentes, atendimento excelente, promoções… tudo isso faz parte de boas estratégias para atender às expectativas do consumidor e fechar mais uma venda.

Nesse contexto, é fundamental saber aproveitar ao máximo o calendário de datas sazonais para vendas. Afinal, você não pode ficar de fora das ocasiões que fazem todo o mercado ferver!

Antes de mais nada, você precisa conhecer e entender as possibilidades de negócio de cada uma dessas datas. Continue a leitura e mãos à obra!

Carnaval

Dizem que “o ano só começa depois do Carnaval” e, mesmo que comprar móveis não seja exatamente a prioridade durante esse feriado, você pode explorar o clima de festas e diversão para suas campanhas de marketing, inclusive nas redes sociais. Assim, você atrairá os clientes que se identificarem com essa estratégia.

Aproveite que ainda é verão e dê destaque para os móveis da área externa. Além daqueles que vão curtir os dias de sol e folga em casa, muitos consumidores estão de partida para seus lares na praia e, sendo assim, podem querer dar uma renovada nesse imóvel.

Você pode também usar o Dia do Consumidor, que acontece em março, como gancho. Oportunidade perfeita para pensar em promoções, descontos e até mesmo brindes! Lembre-se de que, após as festas de final de ano, os orçamentos de muitas famílias já estão comprometidos, portanto os clientes vão adorar seus preços especiais!

Dia das Mães

Nada melhor do que aproveitar o Dia das Mães para renovar o lar dessa pessoa tão importante na vida de todos nós, não é mesmo? Garanta promoções nos móveis de diversos ambientes e permita que os consumidores escolham os itens que mais agradarão às suas mães.

A vantagem do Dia das Mães para o comércio é justamente o perfil variado das mães da atualidade. Portanto, certifique-se de que os filhos possam encontrar o presente ideal para elas na sua loja de móveis!

Mês das Noivas

Além do Dia das Mães, maio também é um mês importantíssimo para os negócios devido às comemorações voltadas especialmente para as noivas.

Portanto, não deixe de focar nos trabalhos com listas de casamento. Afinal, móveis são excelentes presentes para os recém-casados, não é mesmo? Considere organizar promoções de objetos decorativos e de itens básicos para qualquer lar, como cama, sofás, guarda-roupas etc.

Dia dos Namorados

Os casais apaixonados não poupam esforços para fazer bonito com os presentes de Dia dos Namorados. Portanto, aproveite a ocasião para realizar campanhas de marketing românticas e versáteis, além de oferecer presentes para os mais diversos gostos e necessidades.

Móveis podem não ser um tipo de presente tradicional para o Dia dos Namorados, mas a oportunidade de vendas para a data é incrível, portanto vale a pena participar!

Dia dos Pais

Poltronas confortáveis para relaxar em frente à televisão, móveis para decorar a área externa, estantes, armários… Sua loja é capaz de proporcionar o presente ideal para os mais variados perfis de pais.

Então, para o Dia dos Pais, prepare promoções especiais para atrair os filhos que queiram marcar a data com um presente inesquecível. Além disso, a ocasião é outro momento excelente para caprichar nas campanhas de marketing e nas redes sociais.

Dia das Crianças

O Dia das Crianças não é uma data particularmente relacionada à venda de móveis, então, aproveite para fazer diferente e se destacar em meio à concorrência!

Móveis voltados para o público infantil, especialmente para o quarto e para a área de estudos e brincadeiras dos pequenos, podem se tornar excelentes opções para os pais que querem presentear seus filhos com algo além de brinquedos.

Black Friday

A Black Friday surgiu nos Estados Unidos, mas já tomou conta do Brasil e do mundo todo. Celebrada na primeira sexta-feira após o feriado de Ação de Graças, a data marca o início do período de compras para o Natal.

Ou seja, os clientes ficam doidos atrás dos melhores descontos e promoções que puderem encontrar. Sua loja inteira deve entrar nessa! Além de começar a adiantar os presentes de Natal, o consumidor também estará atrás de móveis para seu próprio lar.

Os descontos da Black Friday são tão atraentes que muitas pessoas esperam meses até que possam comprar os itens desejados nessa data. Portanto, os clientes que entrarem em sua loja poderão ter o objetivo de renovar completamente um cômodo do lar ou até mesmo montar a casa praticamente do zero.

Não é à toa que a Black Friday é, para muitos comerciantes, o primeiro período do ano em que os negócios saem do vermelho. Em 2015, a ocasião rendeu R$ 1,53 bilhão para o varejo! Sendo assim, capriche nas promoções, coloque seus melhores itens em destaque e conquiste os clientes nesta que é a maior data do comércio mundial.

Natal

Ah, o Natal… Época de reunir a família, celebrar a união, se deliciar com a ceia e, é claro, trocar muitos presentes! Suas campanhas de divulgação, aqui, devem focar no espírito natalino e no carinho representado pelo ato de presentear as pessoas queridas.

Aquela poltrona ou estante especial renderão lembranças marcantes. Selecione itens particularmente atraentes de sua loja e destaque suas qualidades! Os consumidores não vão resistir. Você pode também elaborar sorteios, brindes e promoções para celebrar o Natal e o final de ano.

Afinal, mesmo que o período de vendas para o Natal tenha início em novembro com a Black Friday, é a proximidade da data que traz a maioria dos consumidores para as lojas. O comércio ferve até o dia 24 de dezembro!

Aniversário da loja

Isso mesmo! O aniversário da loja de móveis é uma data exclusivamente sua e que rende inúmeras oportunidades de atrair e fidelizar os consumidores.

Comemorar essa ocasião especial fará com que o cliente se sinta parte da celebração e, portanto, mais próximo da sua loja. Sorteios, brindes, campanhas de divulgação e preços especiais são excelentes maneiras de garantir que, no aniversário do negócio, você seja presenteado com ótimos índices de venda.

Viu só? Agora, você nunca mais vai deixar o calendário de datas sazonais para vendas passar batido na sua loja de móveis.

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