Blog da Linea

5 dicas para escolher os móveis ideais para o quarto de casal

Com os imóveis diminuindo de tamanho cada vez mais, a decoração vem ganhando importância no orçamento de quem compra um apartamento. A escolha dos móveis para quarto de casal, por exemplo, é decisiva para driblar a falta de espaço e transformar este que é um dos cômodos mais importantes da casa em um cantinho confortável e aconchegante.

Felizmente, se é verdade que os apartamentos diminuíram, também é fato que os móveis estão mais compactos, sem deixar de oferecer espaço e alternativas para quem está decorando seu apartamento.

Veja, abaixo, 5 dicas para escolher os melhores móveis para quarto de casal:

1. A cama deve ser comprada primeiro

A cama é o móvel que mais ocupa espaço no seu quarto. E também é o item mais valioso: é ela quem vai garantir que você tenha uma ótima noite de sono e prepare o seu corpo para os desafios do dia seguinte. Por isso, é preciso escolher com sabedoria.

Embora todo mundo sonhe com uma cama king size, nem todos os imóveis dispõem de espaço para abrigá-la. Mas uma cama queen size se adapta muito bem a ambientes pequenos e oferece conforto suficiente para um casal.

A dica é comprar uma cama que não tenha cabeceira, assim você economiza espaço. A própria parede pode servir para instalar um painel que simule uma cabeceira. Fica mais bonito, elegante e ainda otimiza o ambiente.

2. Mesas de cabeceira ainda são usadas

As mesas de cabeceira até pareciam ser um item fora de moda, mas ainda são muito usadas. Porém, atualmente, as mesinhas devem ser compactas para acompanhar a necessidade dos espaços pequenos.

Você pode comprar mesas que se integrem à decoração da cabeceira da cama, com uma ou duas gavetas em cada. Como não há espaço para móveis largos, o ideal é que ela seja alta, para abrigar mais gavetas.

3. Televisão na parede

Ainda bem que os eletrodomésticos acompanharam a diminuição do tamanho dos apartamentos, não é mesmo? Já imaginou colocar uma enorme TV de tubo em um quarto pequeno?

As TVs de tela plana podem ser instaladas na própria parede que fica em frente à cama. Se você quiser tornar o ambiente mais amigável, invista em um painel, que pode ter prateleiras para que outros aparelhos sejam ligados, além de um espaço para colocar livros e revistas.

4. Armários grandes por dentro e pequenos por fora

Os armários também ocupam um espaço enorme, por isso o ideal é que eles se integrem ao ambiente. Um bom armário de casal deve ter a mesma altura da parede, duas ou três portas (uma delas com espelho) e muitas divisórias internas para separar as roupas do casal.

A dica é comprar um armário com portas de correr, que ocupam menos espaço.

5. Um espaço para se vestir

Para que o casal tenha um apoio para trocar de roupa e calçar sapatos, você pode comprar uma poltrona. Mas se o seu espaço for muito pequeno, um pufe também resolve a questão. Ele pode ficar no canto do quarto. Se optar pelo pufe, tente comprar um modelo com rodinhas, que é versátil e te mais mobilidade.

Agora que você já sabe como escolher os móveis para quarto de casal, que tal dar uma olhada nas dicas de como escolher as cores das paredes da sua casa? Assim você vai deixando seu apartamento cada vez mais bonito e aconchegante!