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Ambientação de loja de móveis: atraia clientes e venda mais!

A forma como uma loja é ambientada pode fazer com que os clientes entrem aos montes no negócio ou pode fazer com que a loja fique somente com os vendedores à espera de alguém. Cuidados simples relacionados à estética e à estrutura já causam impacto na atração, e quanto mais clientes entram em sua loja, mais oportunidades de negócio são geradas.

Pensando nisso, veja a seguir algumas dicas de ambientação de loja de móveis e veja como atrair mais clientes e vender mais.

Invista em uma vitrine atraente

A vitrine funciona como se fosse uma espécie de aperitivo para o cliente. Dependendo do que ele vê na vitrine, ele se interessa ou não em conhecer outros produtos ou conferir as condições de determinado item exposto.

No caso da loja de móveis, vale a pena criar uma vitrine atrativa e que faça com que as pessoas parem para observar. Montar pequenos ambientes na vitrine ou utilizar os móveis de maneira pouco convencional garantem que o cliente pare os olhos em sua loja.

Quanto aos preços, invista em mostrar liquidações ou descontos, assim como condições de pagamento facilitado.

Tenha uma fachada bonita e atualizada

A fachada, por sua vez, é como se fosse o cartão de visitas da loja. É ela quem carrega a identidade visual do negócio e que pode ser percebida a alguns metros de distância. Se ela é pouco atrativa ou mesmo se é feia, há chances de que os clientes sequer considerem passar na loja.

Por isso, é importante garantir que o nome da loja esteja bem visível e que a comunicação visual seja moderna e adequada ao público-alvo. Utilizar materiais diferenciados e construções geométricas em vez de ter simplesmente uma placa metálica com o nome do negócio são boas práticas.

Também é necessário que a fachada esteja sempre limpa, sem partes desgastadas ou danificadas para gerar boa impressão.

Cuide da iluminação

Já na parte de dentro é importante ter cuidado com a iluminação. Dependendo da escolha que você fizer, um cliente poderá se sentir mais ou menos propenso a ficar na loja — e quanto mais tempo ele ficar, maiores as chances de venda.

É importante usar a luz para destacar os pontos fortes do produto e permitir que o cliente avalie os itens sem problemas. Quanto às práticas não recomendadas, evite criar muitos pontos de sombra no local e não use lâmpadas muito fortes. Se você cansar a visão do cliente, ele ficará menos tempo na loja.

Garanta a harmonia de cores

Quanto às cores, é preciso que elas transmitam a ideia central da marca, estejam de acordo com a comunicação visual e também que gerem as emoções corretas nos clientes.

Uma loja que vende móveis rústicos, por exemplo, precisa investir em tons neutros e mais terrosos. Já uma loja com itens mais modernos pode apostar em cores relacionadas à comunicação visual da empresa, criando ambientes divertidos.

É importante que as cores sejam utilizadas de maneira estratégica, e não apenas baseadas em gosto pessoal ou tendências.

Ajuste a disposição dos produtos

Quanto mais livremente os clientes puderem circular pela loja, mais tempo eles tendem a ficar no local. Por isso, compensa ajustar a disposição dos produtos de modo a criar corredores de circulação.

Outra dica consiste em agrupar móveis de utilização semelhante. Móveis da cozinha, por exemplo, quando são colocados juntos ajudam o cliente a formar mais facilmente a visão do ambiente, tornando-o mais propenso a adquirir itens.

A ambientação de loja de móveis faz toda a diferença nos resultados, e com essas dicas vai ficar mais fácil conseguir mais vendas para o negócio.

E você, como faz a ambientação para atrair clientes? Comente e participe.